sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Lançamento de Moto Elétrica RedShift para a temporada de 2013
Cerca de seis meses atrás mencionamos que uma companhia estava trabalhando em um protótipo de moto elétrica para motocross: A BDR Motorcycles. Bem, eles acabaram de lançar as especificações da moto para os campeonatos de 2013 de Motocross, Supermotard e motos policiais que serão distribuídas nos EUA no final do ano.
RedShift MX Specs 2013
Velocidade máxima: 140 km/k
Motor: 40 hp PMAC com refrigeração liquida
Transmissão: Interna, arrefecido a óleo
Transmissão final: Por corrente com Pinhão de 13 dentes e coroa de 52 dentes
Capacidade da Bateria (Nominal): 5.2 kWh
Tipo de Bateria: Li-Ion
Tempo de carga (100V/220V): 4.5hrs/ 2 hrs
Quadro: BRD liga monocoque
Subquadro: BRD monocoque polímero
Suspensão dianteira: WP 48 milímetros invertida
Curso da Suspensão dianteira: 300 mm
Suspensão traseira: ligação Rising-rate, monoamortecedor WP
Curso da Suspensão traseira: 305 mm
Freio Dianteiro: Pinça com Pistão Duplo , 260 mm de disco
Freio Traseiro: Pinça com Pistão Simples, 240 mm de disco
Pneu dianteiro: 80/100-21
Pneu traseiro: 100/90-19
Distancia entre eixos: 1.49 m
Rake: 27,5 graus
Peso: 113,4 Kg
Troca de óleo: 200hrs/ 16.000 km
Bateria com 80% de capacidade: 1000 hrs/ 80.000 km
Valor Estimado: U$ 14.995,00
A empresa norte americana, BRD Motorcycles, que está desenvolvendo a moto elétrica tem o objetivo de fazer uma moto de corrida mais rápida, mais resistente e mais silenciosa, que funcione com a energia da bateria. Diríamos que ela consiga conquistar dois ou três objetivos sem muito barulho, mas um motor produzir toda essa quantidade de elétrons para dar energia para essa moto que deverá correr mais que uma moto convencional é um desafio. Alem de tudo isso, ela tem que durar mais de 20 minutos. Será esse o futuro do motocross? Talvez um dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário